notebook e dinheiro
20/07/2021

Sites para ganhar dinheiro na internet

Por Diogo Alves

A pesquisa por sites para ganhar dinheiro se tornou mais comum do que nunca, mas sempre há algo a mais sobre renda online que você pode ver. Sendo assim, preparamos um post completo e atual para mostrar a você várias formas de ganhar dinheiro na internet.

notebook e dinheiro, capa do artigo Sites para ganhar dinheiro
Foto: Pixabay

Contudo, vale lembrar que como são muitos modos de ganhar dinheiro online, você as vezes vai precisar escolher um deles e dedicar seu tempo, para que não fique muito disperso.

Separamos o conteúdo desse artigo no modo abaixo para que você possa escolher de acordo com o que mais te atrai:

  • Sites de afiliados.
  • Conteúdo no Google e Facebook.
  • Sites que pagam por cliques.
  • Cashback.
  • Sites para assistir e avaliar pesquisas e anúncios.
  • Freelancer ou serviços temporários.
  • Para lucrar com seus bens.

Sites de afiliados

Sites de afiliados são uma ótima chance para quem está começando a se aventurar nesse vasto universo de renda online, além disso, a opção exige somente que você tenha um celular ou computador e internet.

A afiliação é de longe uma a forma mais conhecida de se obter dinheiro trabalhando de seu computador ou celular e se você está aqui, provavelmente já ouviu falar de algum dos sites que listamos a seguir.

1.Hotmart

Primeiramente, com uma plataforma simples de utilizar e muito intuitiva, a Hotmart se destacou no mercado de afiliados e está presente em mais de 150 países.

sites para ganhar dinheiro: logo da hotmart
Foto: Hotmart

A cada dia que se passa, a Hotmart vem conquistando cada vez mais pessoas, dando treinamento e dicas para que seus usuários possam sempre vender mais. Sendo assim, o foco na capacitação foi um grande diferencial competitivo desta plataforma. Clique aqui para conhecê-la.

2.Monetizze

A Monetizze veio com a finalidade de facilitar e dar segurança aos afiliados no recebimento de suas comissões e é uma gigante do mercado. Seu catálogo de produtos é vasto, admitindo até mesmo produtos físicos, desde que sejam analisados por sua equipe.

logo monetizze: sites para ganhar dinheiro
Foto: Monetizze

Analogamente, como no caso da Hotmart, para você começar a divulgar seus produtos, basta criar um usuário e se afiliar a um produto dentro da plataforma. Contudo, para conhecer o site, você pode clicar aqui.

3.Eduzz

Por fim, não muito diferente dos concorrentes, a Eduzz é uma opção bem interessante, ainda mais pelo seu longo tempo de rastreio em relação as plataforma concorrentes.

Sendo assim, é possível que você receba comissões até mesmo depois de alguns meses à partir do clique de seu cliente.

sites para ganhar dinheiro: logo da eduzz
Foto: Eduzz

Contudo, não deixando nada a desejar em sua estrutura, a Eduzz também se destaca no mercado por ser uma plataforma bem intuitiva e com inúmeras possibilidades de integração com ferramentas de marketing.

4.Lomadee

Com foco em empresas que comercializam produtos físicos, a Lomadee tem dezenas de lojas parceiras, sendo assim, uma excelente opção.

Logo da lomadee: sites para ganhar dinheiro
Foto: Lomadee

Primeiramente, os critérios para trabalhar nessa plataforma são um pouco mais exigentes, o que pode dificultar um pouco a entrada de novos afiliados.

No entanto, conta com diversas ferramentas até mesmo para uso em redes sociais, que ajudam muito o afiliado na hora da venda. Clique aqui para conhecer a Lomadee.

5.Parceiro Magalu

Por fim, aqui temos outra opção focada em produtos físicos vendidos pela empresa Magazine Luiza. O programa de afiliados oferece todo o design e ferramentas para que você crie uma loja de modo simples e rápido.

parceiro magalu: sites para ganhar dinheiro
Foto: Magazine Luiza

A maior vantagem desse tipo de afiliação é a credibilidade que você pode passar sendo parceiro da marca, e além disso, a inscrição é simples de ser feita. Contudo, o programa é uma ótima opção para você que gosta de produtos físicos. Clique aqui para conhecer o parceiro Magalu.

Google e Facebook

Antes de tudo, você sabia que o Youtube e Facebook também podem ser uma boa opção na hora de ganhar dinheiro na web?

Pois é, neste bloco vamos mostrar como você pode usar esses sites para ganhar dinheiro e dar dicas para que você se saia bem logo de cara.

1.Anúncios em artigos

Muito comum em blogs como este e outros por toda a net, anúncios na web ou Ads, como são chamados são boas opções de renda para quem gosta de produzir conteúdo. Sendo assim, Ads em sites e blogs de sua autoria podem trazer uma renda muito boa para você. A opção mais comum desse tipo é a do Google Adsense.

site para ganhar dinheiro na internet: google adsense
Foto: Google

Primeiramente, para que você seja aprovado no Google Adsense, você precisa que seu site ou blog cumpra alguns requisitos como ter tráfego (que significa ter visitas no site). No entanto, o conteúdo também deve ser original e do tipo que não vá contra as regras da empresa.

O pagamento é feito em dólar e após você atingir 100 dólares pode fazer pedir o saque no seu painel.

2.Anúncios em vídeos no Youtube

Antes de mais nada, nesta seção também vamos falar um pouco sobre o Google Adsense. No entanto, a produção de conteúdo aqui é dada em formato de vídeo.

Com toda certeza você já acessou algum vídeo no Youtube e se deparou com algum anúncio, certo? No entanto, já se perguntou o quanto você pode ganhar com isso também?

youtube logo: sites para ganhar dinheiro na internet
Foto: Youtube

Assim como o citamos antes, o Google Adsense paga seus parceiros em dólar e no Youtube não é diferente. Para que você possa receber pelo Adsense através do Youtube, você também precisa cumprir alguns pré-requisitos, que você pode consultar aqui.

3.Parceria paga

A parceria paga ou jabá, também é um modo muito usado para monetizar conteúdo na net, mas ao contrário dos Ads que foram citados, aqui você tem um contato mais direto com a marca que irá anunciar.

pessoa estendendo a mão para outra: sites para ganhar dinheiro
Foto: Pixabay

Tá bem, você já deve conhecer a parceria paga, mas onde ela se aplica ao foco deste post que é falar sobre sites para ganhar dinheiro?

A resposta é que com ela, você pode criar conteúdo em qualquer rede e com os acessos e visualização de seu trabalho é possível obter contratos.

Contudo, uma vantagem de ter um parceiro é que você terá a autonomia a respeito do quanto receberá por publicidade feita em seu site ou canal.

4.Vídeos no Facebook

O Facebook possui um programa de monetização de vídeos bem interessante e que pode ser muito rentável se bem explorado. Os anúncios in-stream são uma opção interessante para quem já produz ou quer produzir vídeos na web.

Facebook Watch: sites para ganhar dinheiro

No entanto, para que você possa fazer parte do programa, é preciso ter uma página elegível e assim como no Adsense, ela precisa cumprir pré-requisitos.

Os anúncios do Facebook também são pagos em dólar para o dono da página em que postou o vídeo, mas só podem ser sacados em certos períodos que são definidos pela empresa.

5.Ads no Instant articles do Facebook

Os anúncios dentro de artigos de posts que abrem no próprio App do Facebook para celulares também são uma opção de monetização que não podemos deixar de lado.

Primeiramente, é importante saber que essa opção exige um pouco mais do que as outras e seus critérios não são tão claros.

instant articles: sites para ganhar dinheiro
Foto: Facebook

Contudo, para saber se seu blog ou site está apto, basta acessar o estúdio de criação do Facebook e fazer o teste de seu site.

Sites que pagam por cliques

Agora, caso você tenha tempo de sobra e não queira produzir conteúdo ou ter trabalho com criação de sites, mas ainda assim quer ter uma renda extra, sites que pagam por cliques podem te ajudar.

Esta opção de site costuma gerar menos dinheiro que as outras que estão listadas neste post, mas é uma boa forma de começar a ganhar dinheiro na net. Sendo assim, vamos aos nossos sites:

1.Neobux

Com valor mínimo de pagamento de 2 dólares e sem limite de trabalho diário, o Neobux é o primeiro site de nossa lista.

site que paga por clique ganhar dinheiro: neobux
Foto: Neobux

Contudo, com o Neobux também é possível ser pago de outras formas, como respondendo pesquisas e completando ofertas.

Com design simples e alta variedade de serviços, o Neobux ainda tem a opção de pagamento até mesmo em criptomoedas, sendo assim, um destaque entre os sites desse nicho. Clique aqui para conhecer o Neobux.

2.GPTPlanet

Para clicar em anúncios de outros usuários, responder pesquisas e com modo de pagamento em criptos disponível, o GPTPlanet é mais uma opção de sites que pagam por cliques.

Site que paga por clique: gpt planet
Foto: GPT Planet

Com mais de 700 mil membros e mais de 1 milhão de dólares pagos, a GPT Planet é um site que está presente a anos na web. Sendo assim, uma plataforma confiável para se obter uma renda extra.

3.ScarletClicks

Muito parecido com o GPT Planet, esse site também merece ser listado como uma de nossas opções para que você ganhe dinheiro online.

logo do Scarlet Clicks que é um site que paga por clique
Foto: Scarlet Clicks

No entanto, vale dizer que o detalhamento e controle de seus ganhos com o Scarlet Clicks é feito de modo bem claro pela plataforma. Sendo assim, uma boa opção para quem quer levar este negócio a sério e ter controle total de seus ganhos.

4.Bux Inc

Aqui vai outro site que está funcionando há anos e que você pode confiar, isso fez com que o Bux Inc ocupasse o quarto lugar em nossa lista de sites que pagam por cliques.

página inicial do Bux Inc, que é um site que paga por clique
Foto: Bux Inc

Contudo, vale lembrar que sites como Bux Inc e outros podem em algumas vezes não ter uma versão em português disponível para acesso. Sendo assim, basta clicar com o botão direito do mouse na página e traduzir a página para seu idioma, isso pode ajudar bastante.

5.ySense

Por fim, temos também o ySense, que não só paga por cliques como também pode ser considerado uma rede global que une pessoas com o intuito de ganhar dinheiro online.

ySense
Foto: ySense

Sendo assim, o ySense não poderia deixar de estar em nossa lista, permitindo que você possa cada vez mais diversificar suas fontes de renda.

Sites para ganhar dinheiro com Cashback

Sites e Apps de Cashback são uma boa opção para você que costuma comprar na net e quer ganhar (ou deixar de perder) seu dinheiro suado. Sendo assim, vamos listar aqui alguns sites bem legais para que você fique por dentro de toda novidade no mundo do cashback.

1.Méliuz

Primeiramente, com incríveis 10 milhões de usuários, não podemos deixar de fora a startup brasileira Méliuz. Criada em 2011, permite que seus usuários tenham acesso a cupons de desconto para suas compras.

meliuz
Foto: Méliuz

A marca cresceu rapidamente ao longo dos anos por conta de todos os benefícios que a mesma oferece para seus usuários. Sendo assim, nossa primeira colocada na lista de sites para ganhar dinheiro, na opção de cashback.

2.Ame digital

Nascida em 2018 e voltada para mudar a forma com que as pessoas se relacionam com meios de pagamento, a Ame digital é uma ótima opção.

Ame digital
Foto: Ame digital

Com mais de 15 milhões de downloads de seu aplicativo e mais de 1700 lojas grandes cadastradas, a Ame digital com toda certeza vai evitar que parte de seu dinheiro deixe de sair de seu bolso. Tem coisa melhor do que comprar mais barato? Clique aqui e conheça a Ame digital.

3.Picpay

Uma outra opção bem popular no mercado de cashback é o Picpay, que com toda certeza você já deve ter visto alguma propaganda online ou até mesmo na tv.

picpay
Foto: Picpay

O Picpay funciona como uma carteira eletrônica e ter uma conta nele também possibilita que você possa transferir seu dinheiro sem as taxas que os bancos costumam cobrar. Por unir a possibilidade de receber cashback e praticidade de uso, o Picpay é uma boa opção para você que quer ter tudo isso em um só lugar.

4.Beblue

O Beblue é uma plataforma de pagamentos voltada para estabelecimentos comerciais físicos e que também oferece a oportunidade de que você tenha cashback em suas compras.

beblue
Foto: Beblue

O app dá ao usuário uma carteira virtual em que fica guardado todo o saldo, desde que ele compre em estabelecimentos que fazem parte de sua rede.

O App se diz gratuito, mas cobra uma taxa de R$1,99 para validar os dados cadastrais, taxa que é debitada de seu saldo somente após ter ganho o mesmo valor em cashback.

5.Mooba

Por fim, temos o Mooba com dezenas de parceiros como C&A, Natura e etc. Neste site é possível obter descontos e cashback em todas as lojas que fazem parte do programa.

mooba
Foto: Mooba

Sendo uma ótima opção para comprar online, a plataforma disponibiliza os pagamentos em cashback no 15º dia útil do mês que segue o da compra.

Sites para assistir ou avaliar pesquisas e anúncios

Nesta seção, veremos alguns sites para ganhar dinheiro na internet que em troca exigem que você assista vídeos, teste produtos ou até mesmo responda pesquisas.

Você pode até duvidar, mas algumas empresas investem muito dinheiro para que outras pessoas testem seus produtos e deem suas opiniões até mesmo antes de seu lançamento.

Sendo assim, vamos dar início começando por um site muito conhecido, que é a Appen.

1.Appen

A Appen é uma grande empresa de capital aberto estrangeira que oferece aos seus usuários a oportunidade de se cadastrar em projetos que são remunerados.

Appen
Foto: Appen

No entanto, para se cadastrar nesses projetos, você deve primeiro responder questionários e até mesmo fazer alguns testes. Tudo isso pode parecer um pouco demais, mas garanto a você que vale a a pena, a plataforma sempre paga em dia e valoriza usuários de longa data.

2.Fronto

Diferente da Appen que exige em alguns casos que você tenha um computador, o Fronto é um App de celular que permite que você obtenha várias recompensas.

Fronto
Foto: Fronto

Neste App você ganha pontos que podem ser trocados no Amazon, Google Play, Target, Wallmart e até mesmo no Paypal. Sendo assim, uma ótima opção para você que costuma usar algumas dessas plataformas e não quer sequer tirar dinheiro do bolso para pagar.

3.Toluna

Em sua própria descrição, a Toluna diz que oferece a melhor forma de responder perguntas e ser recompensado por isso. Sendo assim, fomos avaliar e achamos seu serviço muito interessante, digno de estar nessa lista.

Toluna
Foto: Toluna

Com marcas gigantes como parceiras, na Toluna você terá inúmeras oportunidades de responder questionários e receber uma renda por isto.

Com um design leve e App bem intuitivo, você pode acessar o site agora mesmo e conferir como funciona essa empresa.

4.Life Points

Com distribuição de mais de 20 milhões de dólares anuais, a Life Points também é uma boa opção de sites para ganhar dinheiro na internet.

Life Points
Foto: Life Points

Já no ato de sua inscrição, a plataforma te dá 10 Life Points, que são usados para resgatar recompensas em um tipo de loja virtual.

Contudo, assim como as concorrentes, a Life Points possui centenas de empresas parceiras, o que dará mais liquidez para seus ganhos, o que é muito bom né?

5.My Iyo

Presente em aproximadamente 15 países, a my iyo permite que seus usuários sejam recompensados após responderem pesquisas.

My iyo
Foto: My Iyo

Esta é mais uma oportunidade para quem achou interessante alguma opção desta seção.

Contudo, é importante lembrar que se você se identifica com este tipo de trabalho, pode maximizar seus lucros tendo conta em mais de uma plataforma que realize esse tipo de serviço.

Sites para ganhar dinheiro com serviços temporários (Freelancer)

A opção de serviços temporários é perfeita para você que gosta e sabe fazer algo muito bem, seja edição de vídeos, criação de textos e etc.

As oportunidades nesse nicho são infinitas, sempre tem alguém disposto a pagar por algo que você sabe fazer, e é impossível que você não saiba ou possa aprender nada, né?

Sendo assim, vamos para nossa lista de sites para ganhar dinheiro online com serviços de freelance.

1.Vintepila

Primeiramente, como já sugere o nome, este site foca em trabalhos realizados pelo valor de R$20,00. Tendo uma plataforma de fácil acesso, o vintepila conta com milhares de usuários.

vintepila
Fonte: Vintepila

O vintepila permite que você realize serviços ou contrate outro usuário para fazer algo que você precise. Uma dica: caso você queira iniciar na plataforma, exponha seus trabalhos recentes, isso ajuda as pessoas confiarem na qualidade de seu serviço.

2.Workana

Similar ao vintepila, a Workana é uma plataforma para trabalhadores independentes que você também não deve dispensar.

workana
Foto: Workana

Sendo assim, a Workana é uma boa opção para você que costuma fazer freelas, seja lá qual for. Além disso, pode usar as dicas que já demos anteriormente para aumentar o alcance de seu trabalho, divulgando eles em vários sites do nicho.

3.Udemy

A Udemy é uma grande plataforma de educação a distância (EAD) e possibilita que você disponibilize cursos profissionais para milhares de alunos que acessam ela todos os dias.

Udemy
Foto: Udemy

No entanto, para que você possa produzir um conteúdo dentro dessa plataforma, é necessário que ele seja de alta qualidade. Com isso, a Udemy irá retornar parte dos lucros das vendas de seu curso e também vai ajudar na divulgação, o que é um diferencial dessa plataforma.

4.Translated

Essa oportunidade é para você que domina outros idiomas a ponto de realizar serviços profissionais com isso. Com a produção de conteúdo em alta, o mercado de tradução vive um bom momento para você que domina mais de um idioma.

Translated
Foto: Translated

Criada em 1999, a translated conta com mais de 200 mil tradutores profissionais avaliados e mais de 200 mil clientes, em que boa parte deles mantém uma considerável recorrência. Ou seja, sempre há uma grande demanda para profissionais deste nicho, não deixe de aproveitar.

5.Foap

Já pensou em vender suas fotos na internet? Pois então, o Foap é uma ótima opção para você, aqui você pode vender suas fotos por meios de marcas conhecidas em todo o mundo.

Foap
Foto: Foat

Além de você poder vender suas fotos, você também pode criar portfólios dentro do App e fazer com que milhares de pessoas vejam seu trabalho. Sendo assim, uma ótima opção dentre os sites para ganhar dinheiro.

Sites para ganhar dinheiro com seus bens

Muitas vezes você tem em sua casa bem ou espaços que estão parados e sem uso algum, mas tudo isso pode ser muito útil para outra pessoa. Nesse sentido, vamos listar aqui alguns sites que farão com que você lucre com coisas que nem está mais usando.

1.Enjoei

Famosa por vender roupas masculinas e femininas, a enjoei é um tipo de brechó online muito popular. No entanto, apesar da fama, a loja não se limita a vestuários, nela é possível que você venda qualquer coisa que não usa mais e está parada em sua casa.

enjoei
Foto: Enjoei

Se livrar de coisas que estão ocupando espaço pode ser muito bom para sua casa e para seu bolso também. Sendo assim, o primeiro lugar dessa seção de sites para ganhar dinheiro vai para a plataforma.

2.Shopee

Com uma mega popularidade, provavelmente você já conheça a shopee, mas já usou a plataforma para lucrar?

A Shopee ficou muito conhecida pelo grande investimento que teve em marketing, frete gratuito e também pela facilidade em fazer compras em seu App.

shopee
Foto: Shopee

Mesmo sendo uma loja de origem asiática, conquistou milhares de vendedores nacionais, que hoje usam a plataforma até mesmo como suas fontes principais de renda. Sendo assim, uma ótima opção para você também ganhar dinheiro na internet.

3.Airbnb

O Airbnb é um serviço comunitário onde as pessoas podem divulgar acomodações e meios de hospedagem. Criado em 2008, atualmente é popular em todo o mundo, contando com mais de 100 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

airbnb
Foto: Airbnb

Contudo, o Airbnb é uma ótima opção para você que tem um quarto vago em sua casa e quer lucrar com isso de forma segura e validada.

4.Mercado Livre

Dispensando apresentações, o Mercado livre é uma empresa Argentina que oferece soluções simples para que pessoas possam comprar e vender.

Uma das grandes vantagens de se usar o mercado livre é a segurança que você tem na compra, pois a plataforma tem regras que visam proteger tanto o vendedor quanto o comprador.

mercado livre
Foto: Mercado Livre

Com a opção de vender itens usados e novos, o mercado livre se popularizou muito ao longo dos anos e vem expandindo cada vez mais seus serviços. Sendo assim, torna-se uma boa opção entre os sites para ganhar dinheiro presentes nesta seção.

5.Olx

Sediada em Amsterdã, a Olx é uma empresa global de comércio eletrônico bastante popular no Brasil e está presente em 45 países. Fundada em 2006, permite que seus usuários comprem e vendam itens, sejam eles novos ou usados.

olx
Foto: Olx

Diferente do Mercado livre, a Olx permite uma negociação menos formal entre seus usuários, que se comunicam através de um chat na própria plataforma. Sendo assim, a Olx é uma ótima opção para você desapegar de coisas que não usa mais e de bônus, lucrar com isso.